
Gabrielly Neumann
Professora de Baby Class
Professora de Ballet Infantil
Professora de Ballet Adulto
Gabrielly Eggers Neumann, ou Gaby, é natural de Três Passos, mas mora em Santa Maria há tanto tempo que já se considera praticamente uma santamariense.
Começou no ballet com 3 anos em Santo ngelo e em 2006 começou a fazer aulas no Ballet Ivone Freire. Na infância e adolescência teve também experiências com jazz, dança alemã e danças urbanas.
Se descobriu professora em 2011, quando foi convidada a dar aulas de ballet no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, escola onde havia concluído o ensino fundamental, e se apaixonou por ensinar. Em 2016 ganhou o prêmio de Coreógrafa Revelação do Santa Maria em Dança quando participou de um festival de dança como coreógrafa pela primeira vez.
Apaixonada por ciências e exatas, ingressou no curso de Química Bacharelado na UFSM em 2014 e se formou em 2017/2, mas acabou optando por não atuar na área. Logo em seguida ingressou no curso de Dança Bacharelado, também na UFSM, se formando em 2022/2, aprendendo ainda mais sobre a dança e sobre si mesma. Seu trabalho final de graduação foi intitulado "Brincar para dançar: caminhos para formar e criar em dança", no qual investigou a brincadeira em sua história e sua relação com ela e a dança e seu desafio pós conclusão do curso é explorar mais esse universo cheio de possibilidades e descobertas com suas alunas e alunos.
Em 2023 se formou no Ballet Ivone Freire, dançando a variação do primeiro ato do ballet Giselle.
Começou a dar aula de ballet infantil em 2011, quando também iniciou seu trabalho como coreógrafa. Começou a coreografar para o Ballet Ivone Freire em 2017 e ingressou na equipe da escola como professora no ano de 2018, em 2019 assumindo a turma do Baby 0. Desde 2020 dá aula também para turmas de ballet adulto.
Nos últimos anos vem fazendo cursos com ênfase no ballet infantil, especialmente com Nelma Darzi, Jeviane Dubois e Lu Braga, tendo também feito workshops com a última e Paola Bartolo, além de ter concluído os cursos dos 8 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Em 2024, durante o Festival de Dança de Joinville, fez os cursos “Ballet Adulto: desafios, fisiologia do corpo adulto e estratégias de ensino" com Andreja Picon e "Coordenando-se I e II" com Lu Braga. É professora credenciada 10 estrelas do Método Coordenando-se.